15.3.09

4 # - PONTOS DE COSER

Uma vez que a minha máquina de costura é apenas um modelo e meio acima desta :) e só faz o básico, por isso e por me dar muito mais prazer, eu coso a maior parte das coisas à mão. Basicamente uso dois pontos (também porque só sei fazer estes). O “ponto atrás”, quando quero fazer linhas continuas, como por exemplo para desenhar uma boca ou fazer letras.


E o “caseado” que é o meu preferido. É muito decorativo, e gosto especialmente de o fazer com linhas de cores contrastantes em relação à cor do tecido. Uso-o para as aplicações de feltro sobre o tecido do corpo das bonecas, ou mesmo para coser pelo direito, como é o caso das “Ovelhas em Burel".
Existem milhões de outros pontos, alguns deles muito complicados, mas eu ainda não tive necessidade de os utilizar, vou pesquisando é medida que me surgem situações que tenho de resolver. Bons trabalhos !

Estas imagens são daqui.

Sem comentários :

Enviar um comentário